Avalie nossa página!

Livro Negro dos Imóveis

Está pensando em comprar uma casa ou apartamento? Isso pode ser mais difícil do que você imagina. Existem muitas armadilhas no mercado imobiliário. Algumas pessoas acabam se aproveitando da falta de informação dos compradores. Antes de iniciar uma negociação você precisa ler o Livro Negro dos Imóveis. Com ele você conseguirá entender todas as pegadinhas e economizar dinheiro. Ele será o melhor investimento de sua vida.

Tudo o que você precisa saber para comprar um imóvel na planta ou usado com segurança está neste livro. Evite fraudes, golpes, arrependimentos e prejuízos. Com ele você aprenderá também sobre as taxas cobradas nessas negociações. Algumas, inclusive, abusivas. Aprenda a negociar e baixar o preço do imóvel em até 30% apenas com conhecimento das artimanhas do mercado.

Além de negociar e baixar o preço do imóvel, você irá aprender a pedir descontos e conhecer as principais técnicas de venda utilizadas, que, muitas vezes, te deixam constrangidas para pedir desconto ou com medo de perder o imóvel devido à procura. Vai conhecer um pouco mais do papo de corretor.

Saberá distinguir e reconhecer golpes e fraudes. Entenderá seus direitos como consumidor e a lista das principais práticas do mercado brasileiro. Também será orientado sobre órgãos e instituições que poderão te ajudar em caso de qualquer desconfiança.

Você aprenderá ainda a encontrar imóveis baratos lidar com corretores. Saber identificar os imóveis e áreas em potencial é um grande diferencial na hora da compra para valorização futura do imóvel. Informações como esta te darão a certeza de um bom negócio. Em relação ao corretor, é importante saber quais questionamentos deve fazer a ele e também reconhecer, através de situações bastante corriqueiras, se ele está sendo ético e profissional contigo. Isso facilita muito evitar armadilhas com falsos corretores.

Além do corretor, é importante aprender a escolher incorporadoras e construtoras honestas. Há uma série de documentos que você, consumidor, deve exigir da empresa antes de fechar o negócio. Eles serão sua garantia de um negócio bem feito, diminuindo riscos e golpes. Especialmente relacionados ao pagamento do imóvel. Entenda como funcionam os cálculos e as pegadinhas utilizadas no mercado. Fique esperto também com cobranças indevidas, taxas abusivas e cobranças duplicadas. Há coisas que você não deve pagar. Mas para saber quais são, precisa ler nosso livro.

E em relação à sua documentação, você sabe o que é necessário? São muitos documentos que deverão ser apresentados conforme o tipo de compra e de negociação. É necessário ficar muito atento, ler, esclarecer todas as dúvidas antes de assinar qualquer papel. Não assine nada sem saber exatamente do que se trata.

Na entrega do imóvel, há uma série de exigências ao proprietário. Você deve verificar várias situações para que não tenha prejuízo depois da mudança. Sua garantia de sossego e tranquilidade é no momento da entrega. Verifique tudo o que foi contratado e comprado, inclusive o padrão de material utilizado ou defeito no imóvel. Depois de aceito, a reclamação fica bem mais complicada. Não compre gato por lebre.

Outra dica importantíssima do Livro Negro dos Imóveis trata do momento da escolha do imóvel. Qual o tipo que mais atende suas necessidades e orçamento. Como escolher o melhor custo-benefício. O que é mais importante, se localização ou espaço. Quem serão os moradores do local. Quanto tempo pretende permanecer no imóvel, qual sua finalidade. Será imóvel para moradia ou investimento? Tudo isso pesa na escolha do móvel e é bom pensar bem sobre isso tudo para que não haja arrependimento.

Imóvel é um investimento de alto rico. Deve ser pensado com muita responsabilidade e conhecimento. Nós queremos te ajudar.

cadastrar-curso-online