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Guia de Alimentos e Suplementos para ganho de massa Muscular

Quer aprender a montar sua própria dieta para ganhar massa muscular? Quer saber quais erros está cometendo que não estão te fazendo aumentar a massa muscular? Quais os melhores alimentos para isso? Você sabe como estruturar o pré e pós treino para melhorar a massa muscular? Invista no Guia de alimentos e suplementos e aprenda a ter uma vida mais saudável.

Alimentação e suplementação geram muitas dúvidas. Entendendo a importância dos macronutrientes, você pode organizar sozinho sua dieta. É o segredo dos atletas para você atingir seus objetivos. A alimentação é muito importante para sua vida e desempenho nos treinos e esportes.

Especialmente para quem treina, a alimentação é indispensável. Não se deve treinar de estômago vazio, sem se alimentar antes. Além de não ajudar no emagrecimento, consumirá proteínas diminuindo ainda mais o ganho de músculos. A falta de alimentação afetará seu desempenho e fará com que passe mal.

A definição da alimentação dependerá da rotina, do organismo e dos objetivos de cada um. Por isso, dietas trocadas entre amigos ou conhecidos nem sempre funcionam. Pode ser perfeita para um e não fazer a menor diferença para outro.

Já o suplemento, como o próprio nome diz, é responsável por suprir ou aumentar determinada substância no organismo. Isso geralmente é feito quando a alimentação não dá conta sozinha da complementação. Ele não tem nada a ver com anabolizantes. É apenas um combinado de nutrientes necessários a cada organismo para melhorar a recuperação, o desempenho ou a evolução nos treinamentos, em caso de atletas.

Para dar início á suplementação é importante ter indicação de um profissional habilitado. Não é qualquer pessoa que pode ingerir qualquer suplemento. Preste muita atenção na indicação de cada um dos suplementos. Eles possuem especificações e finalidades diferenciadas. Lembrando que foram criados inicialmente para melhorar performance de atletas. No caso deles, a alimentação não é suficiente para dar conta do gasto energético.
O suplemento ganhou espaço no dia a dia corrido. As pessoas têm cada vez menos tempo para se alimentar de forma saudável e correta. Acabam dando preferência a alimentos industrializados ou sem muita variedade, diminuindo a ingestão de vitaminas e nutrientes. Para melhorar o rendimento nos treinos, e até nas atividades diárias, o suplemento pode ajudar.

Vegetarianos que têm dieta pobre em proteína também incluir suplementos em sua dieta. Pessoas que buscam emagrecer sem perder massa magra também devem fazer uso de suplementos para manter vitaminas balanceadas no organismo. Também não há idade para consumo de suplemento. Desde as crianças até os idosos podem fazer uso de suplementos, desde que com orientação de especialista. Há casos de restrição alimentar que limitam o consumo de suplementos, como diabéticos ou quem possui algum tipo de restrição alimentar como glúten.

Vale lembrar que uma coisa não substitui a outra. Alimentação nem sempre dá conta das necessidades de vitaminas, assim como a suplementação não substitui alimentação. Os suplementos são considerados “milagrosos”, mas não é verdade. Como o próprio nome diz, são complemento. Assim como dizer que são “veneno” também é errado. Usando-se de forma correta de acordo com cada organismo, eles só farão bem.

Invista no Guia de alimentos e suplementos e aprenda a ter uma vida mais saudável. Conheça e mude de vida!

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