Como perder de 5 a 10 kg

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Siga essas 11 dicas e perca de 5 a 10 kg em poucos dias

Perder peso nem sempre é uma tarefa fácil. É necessário persistência, paciência e força de vontade. Mas não é necessário passar fome ou se privar de alguns alimentos. Para emagrecer de forma rápida e com saúde, é preciso combinar uma série de fatores, que incluem dieta, atividade física e controle do estresse. Confira nossas dicas e garanta a perda de até 10 kg em poucos dias.

1 – Beba muita água. Ingerir de 2 a 3 litros de água por dia ajuda a emagrecer. O consumo dependerá do seu tipo físico e organismo. Água é sempre bom, porém, quando em exagero, pode eliminar nutrientes e sais minerais e sobrecarregar seus rins e bexiga. É bom ingerir uma quantidade confortável ao seu organismo. Você sentirá quando chegar ao limite.

 

 

 

 

 

2 – Depois de se alimentar, evite deitar ou dormir. Isso dificultará a digestão e aumentará o acúmulo de gordura. Espere pelo menos 30 minutos para um cochilo.

 

 

 

 

 

 

 

3 – Não “belisque” alimentos, especialmente doces e frituras. Resista às tentações. A recaída pode ser pior do que não fazer dietas. Seja firme!

 

 

 

 

 

 

 

4 – Sempre escove os dentes após as refeições. Isso inibirá a vontade de comer doces.

 

 

 

 

 

 

 

 

5 – Faça exercícios físicos pelos menos 30 minutos por dia. Corridas e caminhadas são ideais para queima de calorias. Uma dica é intercalar atividades de alta intensidade com outras de baixa intensidade. Por exemplo, você pode correr 10 minutos, caminhar 5 minutos, correr mais 10 minutos e caminhar mais 5 minutos. Isso ajudará a manter a queima de calorias por todo o dia.

 

 

 

 

 

6 – Opte por uma alimentação saudável. 400 calorias em um suco de frutas não tem o mesmo efeito no corpo que 400 calorias de gordura de uma pizza, por exemplo. Quanto mais saudável o alimento, mais fácil será eliminá-lo do organismo e menores serão seus malefícios. Mas atenção! Mesmo gorduras boas devem ser consumidas com cautela.

 

 

 

 

 

 

7 – É sempre importante lembrar: açúcar é um vilão para a dieta e para a saúde porque se transforma em gordura. Além disso, faz com que sinta fome mais rapidamente. Carboidratos também se transformam em gordura e colaboram para a retenção de líquidos. Os melhores alimentos para dietas são os que possuem fibras. Elas melhoram o funcionamento do intestino, garantem saciedade prolongada e ajudam a eliminar células de gordura. Lembre-se: consumo de fibras exige ingestão de água para não ocasionar problemas de intestino.

 

 

 

 

8 – Outros aliados da dieta são os alimentos com calorias negativas. São eles canela, gengibre, limão, pimenta e outros considerados termogênicos. Eles auxiliam na aceleração do metabolismo e na queima de calorias.

 

 

 

 

 

 

 

9 – Inclua em sua dieta os chás. Chá verde, preto, de alecrim, de bugre, de erva cidreira e hortelã são alguns que auxiliam na perda de peso. Seu consumo é ideal no intervalo entre as refeições, no lugar dos lanches ou frutas.

Sucos sem açúcar ou adoçante também funcionam para perder peso. Sozinhos ou combinados, esses ingredientes ajudam muito na dieta: couve, berinjela, cenoura, limão, tomate, pimenta, gengibre, abacate, maçã, linhaça e laranja. Pode combiná-los da forma que preferir e terá sucos muito saborosos e com função detox.

 

 

 

10 – Mantenha a calma. O estresse e a ansiedade são vilões para aumentar a gordura abdominal. Noites mal dormidas também são maléficas para a dieta, pois fazem com que o corpo reduza o consumo de calorias.

 

 

 

 

 

 

 

11- Mantenha a postura. Cuidar com a postura, especialmente se permanece muito tempo sentado é fundamental. Quando as costas estão com a curvatura errada, pode aumentar o acúmulo de gordura no abdômen.

Uma sugestão para resultados rápidos é trabalhar seu metabolismo de forma radical. Durante 3 dias tire de seu cardápio açúcar, gorduras e carboidratos. Não é permitido nem alimentos integrais. Mantenha sua dieta à base de proteínas e vegetais, mas não inclua leite e derivados. Eles possuem lactose, que se transformam em gordura. Também evite frutas em excesso por causa da frutose, que também se transforma em glicose e, consequentemente, gordura. Depois dos 3 dias, retome uma dieta mais completa por uma semana. Se desejar, repita os 3 dias. Isso fará com que sua perda de peso seja acelerada.

Lembre-se de que dieta não precisa significar privação. Se está com vontade de comer doces, por exemplo, pode diminuir a quantidade de outros alimentos e comer um pouco de doce. Não faz mal nenhum e nem prejudicará a dieta. Mas lembre-se de que tudo se trata de compensação. Para ter uma coisa, é preciso cortar outra.

Siga essas dicas e você terá um resultado rápido e saudável.

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