Como obter resultados imediatos com a dieta

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Praticamente todos os dias são divulgadas novas dietas milagrosas que prometem perda de peso imediata. Sabemos que não é apenas a dieta a responsável pela perda de peso. É preciso combinar alguns fatores, como metabolismo e atividade física. Nem todas as dietas dão o mesmo resultado para todas as pessoas. É preciso conhecer seu metabolismo para poder fazer dele um aliado na queima de calorias.

As dietas de resultado rápido geralmente duram poucos dias e são radicais, baseadas num cardápio bem reduzido à base de frutas, verduras e vegetais. Alimentos de origem animal e industrializados quase sempre são deixados de lado. Segundo especialistas, são dietas recomendadas para pessoas saudáveis e por um curto período de tempo. Se a restrição se estender por muito tempo, a deficiência de nutrientes e vitaminas poderá provocar problemas de saúde.

De acordo com especialistas, a divisão mais equilibrada para a dieta seria de 60% de carboidrato, 30% de proteína e o restante de gordura saudável. Tendo esses valores em mente, você consegue organizar sua alimentação ao longo do dia de forma saudável e sem causar danos à sua saúde.

Qual o segredo das dietas com resultado rápido?

É potencializar a queima de calorias. Você ingerirá poucas calorias, menos do que seu organismo precisa a cada dia e queimará de forma intensa. A dieta restritiva estimula seu metabolismo a queimar gordura e consumir reservas, gerando resultados rápidos de perda de peso.

Mas é importante ficar atento à quantidade. Não adianta restringir o tipo de alimento e comer sem controle. Você precisará controlar a quantidade de caloria ingerida. Será o mínimo necessário ao corpo. As dietas de resultado rápido pedem apenas três refeições diárias. Lanches só podem ser feitos

Outro detalhe importante: a qualidade do alimento ingerido também faz diferença na perda de peso. Quanto mais natural seu alimento, melhor serão os resultados. Se tiver oportunidade de cultivar suas próprias frutas e verduras, é ideal. Mas, com a correria do dia a dia sabemos da inviabilidade disso. Opte por alimentos orgânicos ou com o menor grau de industrialização possível.

As dietas radicais devem ser utilizadas em situações pontuais, pois podem trazer danos ao corpo quando feitas continuamente. Para quem deseja potencializar seu efeito, pode unir a dieta restritiva com atividade física moderada. Ela potencializará a queima de gordura. Mas cuidado! Não faça atividade intensa porque poderá passar mal. Seu corpo está com baixa absorção de nutrientes e pode refletir no seu desempenho. Opte por caminhadas e corridas leves.

Também insira em sua dieta os aceleradores de metabolismo ou alimentos termogênicos, como canela, gengibre, pimenta. Eles ajudarão no aumento da queima de calorias e ajudarão na perda de peso.

Se você deseja manter o peso perdido, saia das dietas radicais para uma reeducação alimentar. Não volte a comer normalmente, senão voltará a engordar caindo no indesejado efeito sanfona. O emagrecimento deve ser processo, ou seja, deve acontecer de maneira segura, lenta e gradual. Emagrecer muito rápido pode até parecer algo interessante, no entanto, a longo prazo, isso pode ser péssimo para a sua saúde e autoestima.

A perda de peso só depende de você. Quanto mais disciplinado você for, melhor será o resultado. Não adianta fazer dietas radicais por 15 ou 20 dias e depois se acabar de comer doces, frituras e beber bebidas alcoólicas ou refrigerantes. É preciso manter o cuidado com a alimentação. Ela pode ser nossa aliada ou nossa inimiga. Se deseja perder peso, invista em reeducação alimentar. Se deseja perder peso rápido, saiba que terá que se privar de muitas coisas. Você está disposto? Então siga em frente! Faça da alimentação sua aliada e gane o corpo que deseja em pouco tempo. E não esqueça da atividade física. Ela potencializará seu esforço.