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O verão já está batendo em nossas portas. São menos de dois meses para a estação mais gostosa do ano, em que as pessoas estão de folga, de férias curtindo praia, sol, calor e exibem mais o corpo. Você ainda não está com o corpo que deseja? Faltam alguns ajustes para o corpo ideal do verão? Não se preocupe! Ainda dá tempo de se preparar e ter o físico desejado. Neste artigo, vamos ajudar você nesse objetivo, para entrar em forma com saúde.

dieta-21-dias-conheca-seu-corpo1º Conheça seu corpo
Quando você conhece seu corpo, conhece também seus limites e benefícios. Isso facilita a modelagem do corpo sem riscos à saúde. O primeiro passo é calcular seu percentual de gordura com monitores de gordura, adipômetros e trenas. Essas medições regulares poderão também apontar se o treinamento e dietas escolhidos estão fazendo efeito.

 

 

 

 

 

dieta-21-dias-quantidade-refeicoes2º Cuide da quantidade de refeições
Cortar ou pular refeições não é uma opção saudável ao emagrecimento. Ao invés de emagrecer, você fará seu corpo aumentar as reservas. O ideal é se alimentar seis vezes ao dia. Mas cuidado! A ideia é comer pouca quantidade mais vezes ao dia. Fracione a alimentação em seis vezes. Isso mantém seus níveis de insulina, evitando picos que estimulam o armazenamento de gordura. Intercale alimentos saudáveis e proteínas com frutas e lanches rápidos.
Uma dica importante: cuidado com os falsos saudáveis! Há alimentos considerados saudáveis e aliados da dieta, mas que acabam atrapalhando por conta da alta concentração de açúcar, por exemplo, como barras de cereais e néctar de frutas. Prefira alimentos naturais.
Pensar antecipadamente as refeições faz muita diferença na dieta. Com o planejamento você pode combinar melhor a composição de seu prato e aproveitar o melhor de cada ingrediente, potencializando seus benefícios para o alcance do resultado desejado.
Uma dica é optar por cereais e leguminosas, carnes com pouca gordura e grelhadas, saladas sem abusar dos molhos e legumes cozidos no vapor. Azeite de qualidade para temperar potencializará o feito saudável dos alimentos.

dieta-21-dias-rotina-treinamento3º Mantenha a rotina de treinamentos
Treinar de 3 a 4 vezes por semana estimula seus músculos e o metabolismo, mas sem o risco de desgastar o corpo ou se machucar. Quanto maior a massa muscular, maior será o consumo de calorias por dia, mesmo quando não se estiver em atividade. Isso facilita muito o emagrecimento e modelagem do corpo.
Não importa se você optará pela caminhada, corrida ou academia. O importante é se mexer. Mantenha o corpo em movimento e você sentirá os benefícios em pouco tempo de prática.
Cuidado com os excessos! Não é a quantidade ou tempo de exercícios que você faz, mas a qualidade dessa atividade e sua combinação com outros fatores como hidratação e alimentação adequada. Se matar na academia pode ser muito mais prejudicial do que não fazer nada. Tenha sempre orientação de um profissional especializado.

dieta-21-dias-gordura-do-bem4º Gorduras do bem ajudam a perder gordura
Ácidos graxos, conhecidos como ‘gorduras do bem’ são indispensáveis ao organismo. Cortar 100% da gordura é um erro. É preciso manter na dieta essas gorduras do bem, encontradas em óleos de girassol e canola, abacate e outros azeites. Elas ajudam a regular os hormônios, manter o sistema imunológico fortalecido e regular os níveis de colesterol. Além de dar aspectos mais saudáveis para pele, unhas e cabelos.

 

 

 

 

dieta-21-dias-cha-verde5º Chá verde é mágico
O chá verde é um aliado para acelerar o metabolismo por conter um polifenol chamado EGCG que o torna termogênico, otimizando o gasto calórico. Se você optar em tomar o chá, pode consumir de 3 a 4 xícaras, quente ou gelado. Seu consumo não é indicado para a noite por conter cafeína e poder atrapalhar o sono.
Incluir chá em seu dia a dia é uma forma fácil e saudável de ajudar a manter a forma. Insira pelo menos uma xícara de chá em sua rotina diária. Além de estimular a queima de gordura, o chá ajuda a te manter hidratado.

 

 

 

dieta-21-dias-guloseimas6º Fique longe das tentações
Para manter a alimentação saudável, evite as guloseimas. Evite tê-las em casa ou ir a lugares em que se depare com elas. Evite aquelas autossabotagens de “dia do lixo”. A alimentação saudável deve ser um hábito.
Refrigerante e álcool também podem travar seu projeto por um corpo saudável. Essas bebidas são muito calóricas e não possuem mais nenhum outro nutriente, atrapalhando seu metabolismo e dificultando a perda de peso e gasto calórico.

 

 

 

 

dieta-21-dias-beber-agua7º Água é uma aliada.
Um corpo saudável precisa de muita água. Músculos desidratados perdem força e não queimam gordura. Além de nos deixar mais cansados. Beber dois litros de água ao longo do dia nos faz queimar cerca de 100 calorias. Água gelada aumenta ainda mais o gasto calórico.

 

 

 

 

 
Lembre-se, não basta conhecer as dicas, é preciso coloca-las em prática! Mais do que a busca por um corpo perfeito, você deve ter em mente que essas mudanças farão com que você tenha maior qualidade de vida, mais saúde e mais disposição. Sua vida toda melhorará com mais saúde. A boa forma chegará com a melhora da qualidade de vida e você não sofrerá com o efeito sanfona.

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